Jesus Cristo, neste momento, promete a criação de UMA ÚNICA IGREJA, edificada sobre Pedro. A vontade de Jesus Cristo, nosso Rei e Senhor, não era fundar milhares de denominações ou milhares de seitas divergentes entre si .Sua vontade sempre foi e continua sendo a unidade (Ef 4,5), por isso fundou uma ÚNICA Igreja Santa e conferiu a Pedro o poder de ser chefe supremo dessa Igreja.
Não queremos, e nem precisamos, colocar uma placa nas nossas paróquias e comunidade com a data e o nome do nosso fundador (Fundada em 33 d.C., por Jesus Cristo,), como alguns o fazem.
Cabe a nós, entender essa passagem no seu devido contexto, e continuar firmes na fé, seguindo atentamente os ensinamentos que Jesus Cristo deixou para à Igreja por ele fundada.
Dentre tantas denominações cristãs existentes atualmente, cabe a nós refletir e saber se a plena verdade está naquela fundada pelo próprio Jesus Cristo, Santo e Perfeito desde antes de sua concepção, ou em alguma das outras milhares que surgiram cronologicamente depois, fundadas por homens pecadores, como eu, e como você
Nenhum comentário:
Postar um comentário